segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Mensagem do Bispado

A essência do evangelho é o Amor de Cristo e é através desse amor que podemos sentir a pura felicidade em nossas vidas. O Salvador deixou-nos o exemplo de que o perdão é possível e traz paz ao nosso coração. A paz não é só sentida por aquele que é perdoado mas também por quem perdoa.

Ao buscar o perdão para os nossos próprios pecados, devemos estar dispostos a perdoar aos outros, assim, o perdão deve estar sempre presente em nossas vidas, pois o Senhor diz que perdoa a quem deseja perdoar, mas de nós é exigido que perdoemos a todos (D&C 64:10)

Não adianta dizer que perdoamos, quando na verdade não queremos esquecer, quando se vive constantemente em trazer à tona o passado. Não há perdão verdadeiro sem o esquecimento. Pois o Senhor diz em D&C 58:42 “Eis que aquele que se arrependeu de seus pecados é perdoado e eu, o Senhor, deles não mais me lembro”.

O propósito desta vida é o aperfeiçoamento e jamais conseguiremos alcançá-lo se frequentemente julgarmos, censurarmos ou relembrarmos as ofensas do passado, devemos ser o bálsamo da paz e amor, aquele bálsamo que vem do Espírito de Jesus Cristo e que com Ele todos podem ser curados.

Nosso Pai Celestial nos ama, se preocupa connosco e está sempre pronto a perdoar-nos. Vivamos uma vida de rectidão, escolhendo o que é certo e sentiremos o braço do seu amor.

“Errar é humano, Perdoar é Divino”. (Alexander Pope) Não há paz em acalentar velhos rancores, ao pensar na dor de velhas feridas. A paz somente vem através do arrependimento e do perdão. O Salvador disse: “Bem-aventurados os pacificadores porque eles serão chamados filhos de Deus”. (Mateus 5:9)

Jacinto Jorge Melo – 1º Conselheiro do Bispo

Sem comentários: