Todos os dias somos bombardeados com notícias que nos perturbam a nós e a nossas famílias. A crescente imoralidade, desonestidade, violência, problemas conjugais, entre outros, têm afectado a saúde espiritual, mental e física das famílias. Os ataques à família são inúmeros e fazem-nos ansiar por soluções para evitarmos a destruição da unidade familiar. O nosso encargo de fortalecer a família não é uma tarefa fácil. Exige sacrifício, respeito, amor, fé e diligência em guardar os mandamentos. Apesar dos esforços do inimigo em destruir a família, muitas famílias se mantêm juntas na longa caminhada para voltar a viver com o nosso amoroso Pai Celestial.
Ao nos esforçarmos para fazer as orações e leituras das escrituras os laços familiares se fortalecerão. Por vezes devido a todos os afazeres diários temos de fazer um esforço sobre-humano para encontrar tempo e reunir toda a família para ler e orar diariamente mas sei que a diligência em realizar essa actividade familiar abençoará não só os nossos familiares mas também a nós individualmente. “ (…) Orai ao Pai no seio de vossa família, sempre em meu nome, a fim de que vossas mulheres e filhos sejam abençoados”. (3 Néfi 18:21)
O dia mais importante da semana para a família deve ser o dia em que se realiza a noite familiar.
A Primeira Presidência declarou em 1976: “A Noite familiar é para todos. É para famílias com pais e filhos, para famílias que tenham somente o pai ou a mãe e para pais que não tenham filhos em casa. É para grupos de Noite familiar para adultos solteiros e para aqueles que vivem sozinhos ou com companheiros de quarto. (…)
A participação regular nas noites familiares ajudará a aumentar a auto-estima, a unidade familiar, o amor por nossos semelhantes e a confiança no Pai Celestial “(…) Eu o Senhor estou obrigado quando fazeis o que eu digo mas quando não o fazeis não tendes promessa alguma”. (D&C 82:10)
Destas coisas eu presto testemunho no sagrado nome do nosso Salvador Jesus Cristo Amém.
Rodrigo Silva – 2º Conselheiro do Bispo

Sem comentários:
Enviar um comentário