terça-feira, 1 de novembro de 2011

Calendário de Actividades da Ala

Calendário da Ala

NOVEMBRO

Segunda
Terça
Quarta
Quinta
Sexta
Sábado
Domingo

1
20h Ping-Pong,
2
3
4


5
6
7
Noite familiar
8
20h Ping-Pong,

9
20:15h Reunião
Conselho da ala
10

11
20h- Noite de Convívio-FESTA AFRICANA
12

13
14

Noite familiar
15
20h Ping-Pong,
16
20:15h Reunião
Conselho da ala
17

18
20h-Noite de Convívio- MAGUSTO

19

20

21

Noite familiar
22
20h Ping-Pong,
23
20:15h Reunião
Conselho da ala
24

25




26


27
28

Noite familiar

29
20h Ping-Pong,
30
20:15h Reunião
Conselho da ala








DEZEMBRO

Segunda
Terça
Quarta
Quinta
Sexta
Sábado
Domingo




1

2



3

4
5

Noite familiar
6
20h00-Ping Pong

7

8

9



10

11
12

Noite familiar
13
20h00-Ping Pong

14
20:15h Reunião
Conselho da ala
15

16



17

18
19

Noite familiar

20
20h00-Ping Pong

21
20:15h Reunião
Conselho da ala
22

23




24


25
26

Noite familiar

27
20h00-Ping Pong

28
20:15h Reunião
Conselho da ala
29

30





Limpeza da Capela

Escala de Limpeza da Capela até 17 de Dezembro
 
Semana de 07 a 12 de Novembro
Rodrigo Silva (líder)

Manuel Sacramento
Alessandra
Gilberto Rocha
Graciete Reis
Mariana Sacramento
 
Semana de 14 a 19 de Novembro
Eduardo (líder)

Pedro Martinho
Thiago Alves
Vitor Duque
Luanda
André
Mara Castro
Flávio
 
Semana de 21 a 26 de Novembro
Jorge Melo (líder)

Cristina Melo
Nuno Cravidão
Vanda Gonçalves
Jerónimo Dias
Teresa Neto

Semana de 28 a 03 de Dezembro
Ricardo Pedrosa (líder)

Guilhermina Honrado
Etiano Honrado
Maria João
Sidineia Castro
Michele Castro
Manuela Gama
 
Semana de 05 a 10 de Dezembro
Família
Almeida
Barroqueiro
 
Semana de 12 a 17 de Dezembro
Rui Gaspar (líder)

Ana Gaspar
Domingos Gama
Vânia Sacramento
Lina Sacramento
Luciete Sousa
Idaliano Sousa

Vozes da Igreja

“Temos de renunciar a algumas coisas boas em prol de outras muito boas ou excelentes, pois elas desenvolvem a fé no Senhor Jesus Cristo e fortalecem a família”. Dallin H. Oaks

Aniversariantes Do Mês

 7 Nov.
Guilhermina
 Honrado
10 Nov.
Celina Cruz
19 Nov.
José Miguel Santana
19 Nov.
Carlos André Santos
21 Nov.
Alessandra Barbosa Jesus,
24 Nov.
Sónia Faleiro Dias
28 Nov.
Jéssica Alexandra Gaspar Dias
28 Nov.
Luana Pacheco Mendes
29 Nov.
Carla Sousa
30 Nov.
Helena Barros Costa

Chamados a Servir

Foram chamados a servir na nossa Ala, os seguintes irmãos e irmãs:
Guilhermina Honrado – Líder das Prof. Visitantes e Auxiliar na org. da Primária
Paula Borrego – Professora no Instituto de Adultos  + de 30 anos.
Vitor Duque – Recepcionista da Sacramental.
Teodora Melo – 2ª Cons. da organização das Moças.
Octávio Melo – Professor na organização da Primária.
Sandra PedrosaSecretária da organização da Primária 


Pintura "O Bom Samaritano" de Walter Rane

A Ala continua a crescer

Novos batismos aconteceram em Outubro no dia 30 na nossa Ala, sendo eles o da menina Wezza Neto que pertence à organização da primária e o jovem Cristóvão Tomaz, que pertencem  à organização dos Rapazes.

EFY Live Tour 2011

Realizou-se no dia 29 de Outubro, sábado, mais um serão musical do EFY LIVE TOUR 2011, pelas 17h00 na Capela de Setúbal II, tendo como tema: “Cremos. Esperamos. Suportamos.” Este musical foi apresentado este ano por um conjunto de jovens cantores SUD que têm estado em digressão por diversas Estacas de Portugal.

Super-sábado da Sociedade de Socorro

No sábado, dia 22 de Outubro às 16,00 horas, a Sociedade de Socorro da Ala Setúbal I, realizou uma atividade de super-sábado, onde as irmãs puderam mostrar os seus conhecimentos sobre as escrituras.  

Oradores do Mês

Domingo 6
Jejum e Testemunhos

Domingo 13 
Sacramental Especial da Primária

Domingo 20
Manuela Gama
Thiago Alves
Sumo Conselheiro da Estaca

Domingo - 27
Nuno Cravidão
Helena Costa
Jorge Melo

Mensagem do Bispado

“Como Posso Ser Mais Feliz”
Muitas pessoas definem a felicidade pela posse de coisas que, em si mesmas, não proporcionam a felicidade duradoura, como por exemplo, a riqueza, o poder, a beleza e a fama.
Da perspectiva eterna, porém, a verdadeira felicidade vem do desenvolvimento de qualidades, como por exemplo, a bondade, o amor, justiça e misericórdia. Vem de servir a Deus e ao próximo e de preparar-nos para viver novamente no céu com o nosso Pai.
O Pai Celestial sabe que muitas coisas contribuem para a nossa felicidade, como por exemplo, o trabalho, um estilo de vida saudável, amigos, família e realização pessoal. Contudo, alcançaremos a felicidade mais duradoura ao conhecer e seguir o plano de Deus.
O trabalho faz parte do plano de felicidade elaborado por Deus. Como um Pai amoroso, Deus sabia que o trabalho poderia contribuir para o nosso bem-estar. O trabalho honesto, além de proporcionar as coisas materiais de que precisamos, como por exemplo, o alimento, as roupas, moradia e segurança, proporciona recompensas menos tangíveis, como por exemplo, a dignidade, a auto-suficiência. Temos um certo sentimento de satisfação quando provemos o nosso sustento e o de nossa família e quando fazemos contribuições significativas ao mundo à nossa volta. O trabalho pode contribuir para nossa felicidade nesta vida. O plano de felicidade criado por Deus, pressupõe que trabalhemos pelo nosso próprio bem-estar e pelo bem de outras pessoas.
Aqui na Terra, recebemos um corpo físico. Com esse corpo, recebemos bênçãos e enfrentamos provações. Por intermédio dele, passamos por sofrimentos e grande alegria. Devemos respeitar e cuidar de nosso corpo. Os hábitos de vida saudáveis proporcionam-nos a sensação de bem-estar. O exercício, a boa alimentação, o sono adequado, a atitude positiva... todas essas coisas contribuem para a nossa felicidade. É claro que, mais cedo ou mais tarde, não importa quão saudáveis sejamos agora, o nosso corpo se desgastará e teremos de enfrentar as doenças e, por fim, a morte. Tudo isso faz parte do plano de felicidade.
Joseph Smith afirmou que “a felicidade é um dos princípios grandiosos e fundamentais” do evangelho. Da mesma forma, Jesus Cristo chamou os discípulos de amigos para ensiná-los a amar uns aos outros como Ele os amava. (João 15:12-15)
Os bons amigos, os amigos de verdade, fazem com que o melhor de seus amigos venha à tona. Devemos cultivar os bons amigos e esforçar-nos para que nós mesmos sejamos amigos verdadeiros. Se escolhermos os nossos amigos sabiamente e formos amigos verdadeiros, a nossa vida será mais plena e mais feliz.
As realizações pessoais dignas, dão-nos a sensação de satisfação e felicidade. Parte do objectivo desta vida é aprender a desenvolver os talentos e alcançar metas honradas. Ficamos felizes quando ultrapassamos nossos próprios limites e damos mais um passo para alcançar todo o nosso potencial.
Muitas vezes, as realizações mais importantes não são as que todos vêem ou as mais valorizadas pela sociedade. Algumas das suas realizações mais importantes podem ser entre os membros da nossa família, quando prestamos serviço a eles e os ajudamos a desenvolverem-se.
À medida que dedicamos a nossa vida a servir a Deus e ao próximo, encontraremos a nossa própria vida. (Lucas 9:24) É mais fácil alcançar a felicidade duradoura nas nossas realizações quando tentamos ajudar os outros.
A família pode ser uma de nossas maiores fontes de felicidade. Nenhum amor é tão profundo, nenhuma alegria tão plena quanto aquela que pode existir dentro do círculo familiar. A família pode ajudar-nos a receber o melhor que a vida tem a oferecer. Na família, é possível também sentir a mais profunda tristeza. As famílias podem vacilar, e até mesmo falhar. Contudo, é possível ser feliz em família, mesmo quando passamos por tristezas. Assim como com todas as outras coisas de valor, o relacionamento familiar dá trabalho, mas vale a pena; porque a família foi feita para ficar junta para sempre e para dar-nos alegria.
Nenhum de nós passa pela vida sem provações, às vezes, algumas muito grandes. Podemos ter problemas com a família, amigos, trabalho ou saúde. Podemos ter fraquezas pessoais contra as quais lutamos. Mas, nossos problemas não querem dizer que não podemos ser felizes. Saber que somos filhos de um Pai dos Céus e que a nossa vida tem um propósito pode ajudar-nos a encarar nossos desafios de um modo novo. Eles podem transformar-se em degraus que nos ajudam a aproximar-nos do nosso Pai Celestial. Tendo uma perspectiva eterna, podemos suportar as provações da vida com maior fé e esperança.
Ao pedir ajuda e forças ao Pai Celestial, poderemos encontrar paz e felicidade, não importa quais sejam as circunstâncias. Podemos ter a certeza de que não estamos sós e de que Deus nos ama e nos ajudará quando voltarmos para Ele.
Testifico destas verdades! Em nome de Jesus Cristo, ámen!
Jorge Melo – 1º Conselheiro do Bispo