sexta-feira, 1 de julho de 2011

Envio de Mensagens

Envie os seus artigos e notícias da Ala para herminiateixeirasousa@hotmail.com.
Reservamo-nos o direito de publicar ou não os textos recebidos.

Calendário de Actividades da Ala

JULHO

Segunda
Terça
Quarta
Quinta
Sexta
Sábado
Domingo




1
Viagem ao Templo

2
Viagem ao Templo
3
4
5
Ping Pong às 20h00
6
7
8
Mutual dos Rapazes

9
Torneio Futebol Rapazes Estaca
10
11
12
Ping Pong às 20h00
13 Acamp. Moças Estaca
14 Acamp. Moças Estaca

Caminhada em Vanicelos  21h
15 Acamp. Moças Estaca

Caminhada no P. Albarquel  21h
16
17
18
19
20
21
Caminhada em Vanicelos  21h
22
Caminhada no P. Albarquel  21h


23
24
25
26
Ping Pong às 20h00
27
28
Caminhada em Vanicelos  21h
29
Caminhada no P. Albarquel  21h

30
31

AGOSTO

Segunda
Terça
Quarta
Quinta
Sexta
Sábado
Domingo
1
2
Ping Pong às 20h00
3
4
Caminhada em Vanicelos  21h
5
Caminhada no P. Albarquel  21h

6
7
8
9
Ping Pong às 20h00
10
11
Caminhada em Vanicelos  21h
12
Caminhada no P. Albarquel  21h

13

14
15

16
Ping Pong às 20h00
17
18
Caminhada em Vanicelos  21h
19
Caminhada no P. Albarquel  21h

20
21
22



23
Ping Pong às 20h00
24
25
Caminhada em Vanicelos  21h
26
Caminhada no P. Albarquel  21h
27 Aniversário Setúbal I
28
29



30
Ping Pong às 20h00
31




Vozes da Igreja


“Que Sião possa habitar espiritualmente no coração de cada pessoa; que vivamos de tal modo que desfrutemos sempre o Espírito de Sião!” Brigham Young

Chamados a Servir


Porque a Igreja do Senhor é uma Igreja de serviço, todos temos oportunidade de servir o nosso próximo recebendo um ou mais chamados para realizar tarefas específicas.

O chamado mais recente na nossa Ala foi o da irmã Graciete Reis, para servir como Auxiliar do Berçário.

Desejamos a esta irmã uma agradável e enriquecedora experiência ao servir os mais pequeninos. 

Vale mais uma Pizza...

Desde há 6 meses a esta parte que se vem realizando semanalmente, às 3ªs feiras pelas 20h00, a prática de Ping Pong na nossa Capela.

Esta actividade conta com uma frequência de 2 a 5 pessoas, sendo os principais apreciadores o Nuno Cravidão, o Ricardo Pedrosa, o Íkaro Azevedo, o Eduardo Gomes e o Ricardo (amigo do Ricardo Pedrosa).

Contudo no Domingo, dia 3 de Julho, ao anunciar mais uma vez esta actividade na Reunião Sacramental, o Bispo fez menção a um aspecto importante: “Esta semana no Ping Pong, há Pizza!” De facto houve Pizza, houve também a surpreendente afluência de 12 pessoas a esta actividade.

Após a prática do Ping Pong todos se reuniram na cozinha a fim de degustar as deliciosas pizzas acompanhadas de sumos bem fresquinhos.

Fim de mais um Ano de Seminário


Terminou o ano lectivo de Seminário, com um aproveitamento excepcional por parte dos alunos.

Quem ficou muito feliz foi a professora, a irmã Viviana Gusmão, que presenteou os seus alunos com a organização de uma ida à praia de Albarquel no fim de tarde da Quinta-feira, dia 30 de Junho.

Além da professora e dos seus alunos, marcaram presença nesta actividade vários membros e amigos da nossa Ala, num total de cerca de 20 pessoas.

Foi uma noite muito animada, que contou com um jogo de raguebi, desporto que o Thiago com muito agrado ensinou a todos os que quiseram aprender. A equipa do Thiago, mesmo com menos um jogador, ganhou o jogo por 2-1.

Também ficámos a conhecer os dotes de
natação de alguns irmãos, com especial destaque para o Íkaro, o qual, a dada altura, já não sabíamos se iria voltar ou se queria nadar até Tróia.

O único problema desta iniciativa foi que… soube a pouco!

Pic-Nic da Sociedade de Socorro da Ala













Foi no dia 23 de Junho que a Sociedade de Socorro da nossa Ala levou a cabo esta excelente iniciativa, o Pic Nic da Ala no Parque de Merendas de São Paulo.

Foram muitas e variadas as actividades realizadas neste bonito espaço, desde a Caça ao Tesouro para as crianças da Primária, até ao jogo da Pena, passando pelo futebol, jogo das argolas e até um pequeno espectáculo de magia feito pelo Flávio, pelo Ricardo e pelo Thiago.


Gastronómicamente também não desiludiu, houve peixe e carne assada, espetadas, sandes, fruta e até salada de polvo.

Seminário SUD

As palavras do Senhor em D&C 14:7 foram inspiração para algumas jovens do Seminário fazerem bonitos desenhos cheios de simbolismo:
Inês Caleira

Inês Nunes

Mikaela Castro

O que é a Fé?

“Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.” Apóstolo Paulo (Hebreus 11:1)

“E agora, conforme falei com referência à fé – fé não é ter um perfeito conhecimento das coisas; portanto se tendes fé, tendes esperança nas coisas que se não vêem e são verdadeiras.”
Alma (Alma 32:21)

“As obras precisam acompanhar a fé. Quão tolo seria pedir ao Senhor que nos desse conhecimento, mas quão sábio seria pedir que o Senhor nos ajudasse a adquirir conhecimento, a estudar de forma construtiva, a pensar claramente e a reter as coisas que aprendemos.”
Spencer W. Kimball

“Se os santos forem dignos de seus privilégios e exercerem fé no nome de Jesus Cristo e viverem de modo a gozarem constantemente da plenitude do Espírito Santo, não existirá nada na face da Terra que peçam e lhes seja negado.
O senhor anseia por ser magnânimo para com Seu povo e derramar sobre ele riquezas, honra e poder até que venham a possuir todas as coisas de acordo com o que Ele prometeu por meio de Seus apóstolos e profetas.” Brigham Young

“…porque, em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá – e há de passar; e nada vos será impossível.”
Jesus Cristo (Mateus 17:20)

Discursos do Mês


Domingo 3
Jejum e Testemunhos

Domingo 10
Miguel Santana 
Guilhermina Honrado
Jorge Melo

Domingo 17
Eduardo Gomes
Ricardo Pedrosa
MENSAGEM DA ESTACA

Domingo 24
Rogério Almeida
Ana Gaspar
Manuel Sacramento

Domingo 31
Viviana Gusmão
Mikaela Castro
Bispo Venâncio Caleira

Mensagem do Bispado

Vivemos num tempo que é o nosso, onde somos donos do arbítrio, gestores da nossa agenda pessoal, temporal e espiritual. Apesar dos indicadores de análise social profetizarem que os tempos são difíceis, na verdade o que sempre é difícil é a nossa disponibilidade para o sacrifício, a nossa capacidade para a auto-suficiência espiritual e material.
Temos um profeta e apóstolos que nos guiam ao difundirem a luz de Cristo para todos nós. Reveladores e videntes, homens sábios experimentados nas dificuldades da vida, oráculos do Deus vivo que levantou esta Igreja.
Se lermos com atenção as escrituras descobrimos a chave para o sucesso da vida. Quando Néfi foi desafiado a ir buscar as placas a Labão descobriu que os irmãos estavam prestes a desistir; numa postura de grande coragem, sendo ele um irmão mais novo, ele proferiu uma das afirmações mais conhecidas do livro de Mórmon:
“E aconteceu que eu, Néfi, disse a meu pai: Eu irei e cumprirei as ordens do Senhor, porque sei que o Senhor nunca dá ordens aos filhos dos homens sem antes preparar um caminho pelo qual suas ordens podem ser cumpridas” [1º Néfi 3:7].
Alguns de nós interpretam esta passagem de escritura como se Deus nos preparasse a solução, nos construísse o caminho para a resolução dos problemas. Na verdade não é exactamente assim tão simples. A nossa postura pessoal é determinante em tudo na vida.
Mais à frente no Livro de Mórmon podemos concluir que esse caminho é construído por nós como consequência da nossa fidelidade em guardar os mandamentos.
Uns anos mais tarde, quando a família de Lei caminhava no deserto, Néfi afirmou: “E tão grandes foram as bênçãos do Senhor que, enquanto vivemos de carne crua no deserto, nossas mulheres tiveram bastante leite para seus filhos e eram fortes, sim, tanto quanto os homens; e começaram a suportar as viagens sem murmurar.” Vemos que apesar das condições terríveis de vida no deserto para uma família habituada durante anos a um nível de vida muito elevado, eles não murmuravam.
A condição pela qual se sentiam bem com a vida tinha um segredo, explicado no versículo seguinte: “E assim vemos que os mandamentos de Deus devem ser cumpridos. E se os filhos dos homens guardam os mandamentos de Deus, ele alimenta-os e fortalece-os e dá-lhes meios pelos quais poderão cumprir as coisas que lhes ordenou; portanto ele nos deu os meios de sobrevivermos enquanto permanecíamos no deserto”. [1º Néfi 17:2-3]
Esse é o segredo. Guardar os mandamentos. Por isso, apesar da crise, das dificuldades, se os nossos olhos estiverem focalizados na glória de Deus, a felicidade será uma constante no nosso coração.
Bispo Venâncio Caleira.